top of page

Você Tem Tudo o Que Precisa

É aquela época do ano de novo - a época eu que, como que, de repente nos apercebemos que o ano já terminou e nem percebemos para onde foram os doze meses ou trezentos sessenta a cinco dias do ano!

Esta é a época que muitos (confesso que eu também) pensam - será que consegui fazer tudo a que me propus a fazer? Puxa, poderia ter feito muito mais, como e que perdi foco? Este pensamento, especialmente (como é que perdi foco) deixa a maioria mais ansiosos, e menos propensos a celebrarem as vitórias.

Gratidão

Neste final do ano, a minha proposta é que quebremos esse ciclo e criemos uma nova forma de pensar sobre os nossos resultados. Que esta seja a época da GRATIDÃO – sim, é hora de agradecer, passar tempo com seus entes queridos e partilhar com eles/elas as coisas pelas quais somos gratos. Há tanta coisa boa que nos aconteceu, que criamos, que demos vida, e as maiores e melhores nem se compram com dinheiro!

A verdade é que, se você ainda respira, então você tem tudo o que precisa, você tem vida, e a vida pode criar maiores e melhores coisas se tão somente você começar a ganhar consciência do quão você é abençoado/a. Tudo começa pela consciência, e a consciência cria a gratidão.

Faça uma lista de 10 coisas pelas quais você é grato e que não as consegui com dinheiro. Aqui vai uma lista que lhe pode inspirar - Você pode expressar gratidão pela:

  1. Vida - sim por estar vivo/a

  2. Pelo ar que respirar - não é agradável respirar sem ajuda?

  3. Pelo sol que ilumina o seu dia

  4. Pelo amor e carinho dos seus ente queridos

  5. Pelos seus vizinhos

  6. .... continue

  7. .....

  8. ....

  9. ....

  10. ...

Assim que você começou a expressar a gratidão, você notou que a sua mente saiu do negativo para o positivo? Você notou como começou a relaxar e se sentir mais centrado com o seu EU? Que tal se você usasse esta ferramenta frequentemente? A decisão é sua!

Seja um Criador Consciente

À medida que você se prepara para se mudar para o novo ano, lembre-se de que você é o criador do seu mundo. Você cria a sua própria economia, circunstâncias e oportunidades com os seus pensamentos. Tenha isso em mente enquanto passamos por esta temporada de férias, e faça o melhor que você já teve. E, se você ainda não fez isso, passe algum tempo este mês pensando seriamente sobre o que você realmente gostaria de realizar no próximo ano. Decida quem você gostaria de ser, fazer. Planifique os seus doe meses a partir de agora.

Dedica Arranjar um Coach ou Mentor

Certamente que você vai precisar de ajuda para se manter firme no seu novo objectivo, para não vacilar! Você já reparou que uma equipa de futebol joga com maior paixão quando os seus adeptos estão de pé e a torcerem pela equipa? Não é por acaso, o ser humanos precisa disso para poder dar mais de si. Marque uma sessão de descoberta com a Coach Marta Madeira e descubra como poderá trabalhar com ela como sua coach. Aqui está o link

Olha nós temos um programa fantástico Pensando em Resultados. Veja mais informações sobre o programa AQUI, contacte-nos e marque uma sessão grátis para podermos lhe ajudar a perceber como o programa lhe pode ajudar a alcançar o seu objectivo e como é que eu posso me posicionar na bancada e torcer por si, lhe segurar a mão e dizer força, vai corra, você pode – não seria fantástico? A decisão é sua, você é que é o arquitecto da sua vida!

Ao seu sucesso

Marta Madeira

Artigo da Semana
Artigos Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page