Você Tem Tudo o Que Precisa

December 11, 2017

 

 

É aquela época do ano de novo - a época eu que, como que, de repente nos apercebemos que o ano já terminou e nem percebemos para onde foram os doze meses ou trezentos sessenta a cinco dias do ano!

 

Esta é a época que muitos (confesso que eu também) pensam - será que consegui fazer tudo a que me propus a fazer?  Puxa, poderia ter feito muito mais, como e que perdi foco? Este pensamento, especialmente (como é que perdi foco) deixa a maioria mais ansiosos, e menos propensos a celebrarem as vitórias.

 

Gratidão

Neste final do ano, a minha proposta é que quebremos esse ciclo e criemos uma nova forma de pensar sobre os nossos resultados.  Que esta seja a época da GRATIDÃO – sim, é hora de agradecer, passar tempo com seus entes queridos e partilhar com eles/elas as coisas pelas quais somos gratos.  Há tanta coisa boa que nos aconteceu, que criamos, que demos vida, e as maiores e melhores nem se compram com dinheiro!

 

A verdade é que, se você ainda respira, então você tem tudo o que precisa, você tem vida, e a vida pode criar maiores e melhores coisas se tão somente você começar a ganhar consciência do quão você é abençoado/a.  Tudo começa pela consciência, e a consciência cria a gratidão.

 

Faça uma lista de 10 coisas pelas quais você é grato e que não as consegui com dinheiro.  Aqui vai uma lista que lhe pode inspirar - Você pode expressar gratidão pela:

  1. Vida - sim por estar vivo/a

  2. Pelo ar que respirar - não é agradável respirar sem ajuda?

  3. Pelo sol que ilumina o seu dia

  4. Pelo amor e carinho dos seus ente queridos

  5. Pelos seus vizinhos

  6. .... continue

  7. .....

  8. ....

  9. ....

  10. ...

 

Assim que você começou a expressar a gratidão, você notou que a sua mente saiu do negativo para o positivo?  Você notou como começou a relaxar e se sentir mais centrado com o seu EU?  Que tal se você usasse esta ferramenta frequentemente?  A decisão é sua!


Seja um Criador Consciente


À medida que você se prepara para se mudar para o novo ano, lembre-se de que você é o criador do seu mundo. Você cria a  sua própria economia, circunstâncias e oportunidades com os seus pensamentos. Tenha isso em mente enquanto passamos por esta temporada de férias, e faça o melhor que você já teve.

E, se você ainda não fez isso, passe algum tempo este mês pensando seriamente sobre o que você realmente gostaria de realizar no próximo ano. Decida quem você gostaria de ser, fazer.  Planifique os seus doe meses a partir de agora.

 

Se você estiver a ter dificuldades para decidir sobre o  que você quer alcançar, participe em um dos nosso workshop sobre Como definir Objectivos Dignos, veja o nosso calendário aqui.  Teremos também workshop sobre o Teste da Paixão que é uma ferramenta que lhe ajuda a definir quais são as suas cinco paixões mais importantes na vida. Sabe porque isto é importante?  Porque sempre que você for confrontado por uma decisão, uma oportunidade ou uma escolha, você irá escolher a favor das suas paixões, e isto vai garantir que todos os seus dias sejam dias que você está envolvido com algo que você de facto gosta.

 

Cartão de Objectivos

Uma vez decidido o seu objectivo para 2018, escreva-o num cartão de objectivos – podes baixar aqui  ou venha ao nosso escritório buscar um comece a se concentrar nisso agora - antes do ano novo chegar. Crie um plano de acção para alcançar o seu objectivo.

Então, quando o 2 de Janeiro chegar, , dê o seu objectivo tudo o que você tem. E nunca se esqueça de que, apenas você, ninguém ou qualquer outra coisa, é o criador da sua vida. Continue em direcção ao seu objectivo e não pare até cruzar a linha de chegada.

 

Dedica Arranjar um Coach ou Mentor

Certamente que você vai precisar de ajuda para se manter firme no seu novo objectivo, para não vacilar!  Você já reparou que uma equipa de futebol joga com maior paixão quando os seus adeptos estão de pé e a torcerem pela equipa?  Não é por acaso, o ser humanos precisa disso para poder dar mais de si. 

 

Olha nós temos um programa fantástico Pensando em Resultados.  Veja mais informações sobre o programa AQUI, contacte-nos e marque uma sessão grátis para podermos lhe ajudar a perceber como o programa lhe pode ajudar a alcançar o seu objectivo e como é que eu posso me posicional na bancada e torcer por si, lhe segurar a mão e dizer força, vai corra, você pode – não seria fantástico?  A decisão é sua, você é que é o arquitecto da sua vida!

 

Ao seu sucesso

Marta Mulungo

 

P.S. Nao se esqueca de baixar o cartao de objectivos AQUI

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Artigo da Semana

É assim que tudo começa a mudar....

September 18, 2018

1/2
Please reload

Artigos Recentes

September 18, 2018

September 18, 2018

September 18, 2018

<