Acredite nas Suas Ideias

September 18, 2018

 

Os Bebés podem nos ensinar muito sobre ideias. Tanto as ideias como os bebés precisam de muita atenção para crescerem e se tornarem independentes. Uma nova ideia, independentemente do seu tamanho, pode não ser capaz de resistir a uma batida quando você a dá  luz pela primeira vez.

Veja só, quando uma mulher concebe inicia logo um processo de cuidados pré natais, ela deve seguir um certo regime alimentar, tomar certa medicação para evitar que o bebe nasça mal nutrido ou com deficiência congénitas.  Uma nova ideia também deve passar por cuidados especiais, a pessoa que a concebeu deve aceita-la como o veículo que possa fazer a ideia nascer, deve nutri-la com a possibilidade e acreditar que pode fazer ela nascer.

 

Quantas vezes você não teve ideias fantásticas mas encheu-se de dúvidas, desenvolveu medo e em ultima instância acabou rejeitando a ideia?  Quantas vezes você partilhou as suas ideias fantásticas com pessoas erradas e lhe disseram coisas que acabaram matando a sua ideia? Isto significa que você não cuidou bem da fase embrionária da sua ideia.  Don Shula diz, e penso que bem dito que é o princípio que mata muitas Ideias.

 

Algumas Advertências

 

A próxima vez que você se propõe a fazer algo que está completamente fora da sua experiência actual, existe uma regra importante que você deve seguir. Apenas compartilhe a sua ideia com pessoas que irão incentivá-lo e apoiá-lo.

Aqui está uma outra advertência. Contrariamente à crença popular, o indivíduo que oferecerá o maior apoio para nutrir a sua ideia, não é necessariamente a pessoa de sucesso ou um grande empreendedor.  Você  só precisa de alguém que que lhe dê apoio moral e emocional quando necessário.

 

Finalmente você precisa de um Coach ou mentor.  Alguém que lhe vai fazer ver para além do que você vê em si mesmo.  A tua auto-imagem muitas vezes é o que te impede de avançar.  O Coach tem o papel de lhe fazer aceder a sua ferramenta mental, ajudar  a ir para além do que você se permite neste momento. Vários dos meus clientes tem usado os meus serviços para ajuda-los a fazer as suas ideais acontecerem, transformarem as suas ideias em resultados.


A história regista muitas histórias de sucesso. Pessoas comum que decidiram deixar as suas ideais nascerem e as nutriram até que dessem a luz ao seu sonho.  Várias dessas pessoas não foram entendidas na altura, foram ridicularizadas até que o seu sonho se transformasse em realidade. Depois foram aclamadas e estão a ser usadas como referência de persistência e sucesso.

 

Elas foram capazes de cuidar da ideia na fase embrionária, darem a luz, cuidarem do bebé até ele ganhar forma e se tornar independente.

Os Irmãos Wright dois mecânicos de bicicleta que em  1903 conseguiram colocar o primeiro avião no ar.  Quando iniciaram com a ideia tudo que tinham era um sonho, mas alimentaram-no, nutriram-no e acreditaram no impossível.  A sociedade olhava para eles como locos, mas eles avançaram mesmo assim.

 

Steve Jobs iniciou a Apple, anos depois foi despedido da sua própria empresa, dois anos depois ele encontrou uma maneira de voltar e continuar com o seu sonho.  A Apple tem o sucesso que tem hoje graças a sua visão e as suas “loucuras".

 

Oprah Winfre, no inicio da sua carreira foi despedida de vários canais de rádio e televisão por que “não sabia comunicar” hoje ela é uma das mulheres mais influentes e ícone da comunicação.

 

O que estas pessoas tem em comum?  Acreditaram em si e nas suas ideias. Não deixaram as suas ideias em mãos alheias, não se importaram com o que “os outros dizem” a cima de tudo tiveram que aprender a fazer algo que não sabiam fazer. Cometeram erros?  Sim, deixaram que seus erros os paralisasse? Não!


Acredite em si mesmo e nas suas ideias e apenas compartilhe suas ideias com aqueles que irão incentivá-lo e apoiá-lo. Procure a ajuda de um Coach. Marque a sua sessão grátis hoje.

Marta Madeira

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Artigo da Semana

É assim que tudo começa a mudar....

September 18, 2018

1/2
Please reload

Artigos Recentes

September 18, 2018

September 18, 2018

September 18, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags