top of page

O Poder das Afirmações


O sucesso é para várias pessoas algo que só acontece aos outros, e para outras é obra do acaso ou sorte. Entretanto para alguns, os que desenvolvem hábitos de sucesso, esses sabem que existe uma fórmula irrefutável para o sucesso (sobre este tópico falaremos nas próximas edições).

Napoleão Hill define sucesso como a realização progressiva de um ideal valioso. Sobre este assunto podes ler mais na nossa edição passada pois o nosso tópico de hoje é o poder da afirmação.

As afirmações são uma ferramenta poderoso quando sabemos como usa-las para o nosso benefícios, mas também podem ter resultados adversos quando usadas incorretamente. James Allen, no seu famoso livro "As a Man Thinketh" disse que o homem se torna naquilo que ele pensa (e diz). Baseado neste princípio aceite tanto pela ciência como pela teologia, cada pensamento que você pensa e cada palavra que você fala é uma afirmação que irá produzir resultados consistentes com eles.

Você usa afirmações em todos os momentos quer você saiba quer não. Se a maior parte das suas afirmações (tanto em pensamentos como em palavras) é negativo, pode trazer resultados resultados negativos de forma cíclica.

Crie Afirmações Empoderadoras

Você pode criar afirmações positivas e usá-las para criar o que você quer na sua vida ou para eliminar algo que você não deseja. Isso irá contribuir para a criação de novos paradigmas na sua mente que irão levar-lhe a ações consistentes com as afirmações - sem esforço adicional.

Mas como poderá fazer isso?

Como poderá criar afirmações que são consistentes com os seus desejos e de facto lhe ajudam?

Muito cuidado..... e atenção. No nosso programa de coaching pensando em resultados ajudamos as pessoas a criarem afirmações específicas a cada área onde desejam alterar os seus resultados. Este é um exercício muito delicado pois o resultado pode ser desastroso se mal aplicado.

Veja, as palavras têm um efeito muito forte sobre a mente subconsciente assim você deve escolhê-las com sabedoria, e fazer a declarações relativamente curtas e simples. Embora a mente subconsciente seja extremamente poderosa, ela percebe as coisas de uma forma muito simples.

Imagine que um dos seus objectivos seja atrair mais dinheiro na sua vida, de forma continua e consistente. Uma afirmação consistente com esse desejo seria:

"Eu sou tão feliz e grato agora que o dinheiro vem a mim em quantidades crescentes, através de múltiplas fontes de rendimento, em uma base contínua."

Vamos analisar cada parte da afirmação para ver por que ela funciona tão bem:

Em primeiro lugar, "Eu sou tão feliz e grato agora que ..."

Esta frase é uma poderosa introdução a qualquer afirmação ou objectivo, porque imediatamente lhe coloca na vibração positiva que é necessária para atrair o bem que você pretende manifestar. Uma mente feliz e grata amplia a sua capacidade de manifestar os seus desejos. Ao ler a afirmação, se sentirá feliz agora que você já está em posse de seu desejo (mesmo que não esteja - a sua mente não sabe disso).

Em segundo lugar, "O dinheiro vem para mim ..."

Este é o pedido ou a demanda que você está a fazer ao universo. Observe que ela é um comando muito claro que elimina a confusão na mente subconsciente. Quando você faz o seu pedido, não se preocupe sobre como o dinheiro vai chegar até si. Basta aceitar e esperar que o dinheiro está a vir a si de alguma maneira, forma ou modo. Deixe o universo lidar com os detalhes. O que vai acontecer, se você usar efectivamente as afirmações, você irá ser atraído a oportunidades que irão manifestar o seu desejo. O dinheiro não irá cair do céu, você será usado para criar essa riqueza que deseja. Fique atento as oportunidades.....

Em seguida, "em quantidades crescentes, através de múltiplas fontes ..."

Estas palavras quebra quaisquer limites que você possa ter, consciente ou inconscientemente colocadas sobre a quantidade de dinheiro que vem a si. Ela dá a sua mente permissão para sonhar realmente grande, permitindo assim a sua manifestação para materializar no máximo o seu desejo. Você não tem que definir uma quantidade de dinheiro específica. O importante é sentir sentimentos alegres depois de dizer ou pensar nas palavras. Lembre-se, você não precisa saber como o dinheiro virá, só que ele vem.

E, finalmente, ... "numa base contínua."

Esta frase termina impressionando na mente subconsciente, que você quer que isso seja uma condição permanente que você quer e merece uma vida abundante, onde você sempre tem muito dinheiro.

Com esta fórmula você pode criar afirmações para qualquer objectivo que deseja, mas tome cautela com as palavras que usa. Devem ser palavras de crescimento e não de limitação, devem ser a solução e não o problema.

Uma vez criada a afirmação, escreva num cartão e carregue consigo para todo o lugar, leia pelo menos 10 vezes ao dia, acredite nas palavras que está a ler tenha fé que isso se irá manifestar.

Ao teu sucesso!

Marta Madeira

Artigo da Semana
Artigos Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page