top of page

Seja Arquitecto da Sua Vida



Como você se sentiu quando leu essa afirmação? Alegre e animado? Céptico? Confuso? A sua resposta irá dar-lhe algumas dicas sobre o seu paradigma (sua programação subconsciente).

Veja só se você se sentiu bem depois de ler a afirmação isso poderá ser um sinal que, a declaração está em harmonia com o seu hábitos de pensamento e há uma boa chance que a afirmação irá ajudar-lhe a progredir rumo a realização dos seus desejos. Assim, sugiro que repita a afirmação todos os dias durante 30 dias pois as afirmações têm ajudado milhares de pessoas em todo o mundo a fazerem mudanças significativas nas suas vidas.

Caso tenha-se sentido céptico ou negativo quando leu a afirmação, bem, essa é uma história diferente. Isso significa que a afirmação não está alinhada com a sua programação subconsciente e, portanto, não vai funcionar sem algum esforço extra da sua parte.

Mude a sua atitude mental

Na verdade, qualquer afirmação que você resiste ou rejeita é inútil a menos que você mude a sua atitude, e para tal você tem que decidir que está pronto para a mudança.

Veja só, a sua maneira de pensar determina como você se sente quando confrontado com uma nova ideia, e os seus sentimentos e comportamento é que criam os resultados na sua vida. Muita gente é induzida a pensar que o resultado vem do que sabem fazer – esse conceito é errado pois você já deve ter notado que sabe muito mais do que faz, e isto por vezes lhe traz muita confusão.

Tome Consciência dos seus Paradigmas

No entanto, quando você se torna consciente do seu paradigma e, em seguida, decide alterá-lo, você abre a porta para novos pensamentos / ideias (como afirmações) para se enraizarem na sua mente subconsciente.

Por exemplo, se o seu paradigma é que, você tem pouco controle sobre a sua vida, você pode ter dificuldades em subscrever a ideia de que você é o arquitecto da sua realidade. Na verdade, a primeira vez que você ler a afirmação, pode realmente se sentir mal porque parece irrealista.

Persistência quebra resistência

Mas … a medida que você se esforçar a ler a afirmação, você irá gradualmente sentir menos resistência e, assim, estar mais dispostos a aceitar o novo pensamento. Você deve conscientemente impressionar o novo paradigma na sua mente. Em outras palavras, este pensamento encorajador o levará a se capacitar, desenvolver novos sentimentos, acções e, finalmente, o novo resultado que você deseja. Neste caso, uma bela vida.


Basta imaginar como toda a sua vida irá mudar quando você começa a criar conscientemente a sua realidade. A mudança será enorme. E porque você mudou o seu paradigma, essa mudança será permanente.

Se você não sabe que vida pretende arquitectar, comece por fazer o Teste da paixão. Nós realizamos workshops, para ajudar a trazer clareza sobre o que você gostaria de criar na sua vida. Depois de ter essa clareza, você terá mais facilidade em aceitar a ideia que você é o arquitecto da sua vida..

Outro passo que poderá tomar mais imediato é ouvir menssagens construtivas como hábitos e quando encotnrar ideias interessantes, tomar a decisão de incorporar essa ideia nas suas práticas. Eu tenho um podcast que te pode ajudar nesses processo. Aqui está o link para aceder

Ao seu sucesso

Marta Madeira

Artigo da Semana
Artigos Recentes
Arquivo
Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page